segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Fim-de-Semana em familia

Eis-me de volta de um fim-de-semana em família. Durante anos tentei (de todas as formas) escapar-me aos chamados ajuntamentos que a minha família insistia em fazer. Quando não me conseguia escapar e ia acabava por me sentir sufocada, por sentir que não pertencia ali.

Não sei porquê agora isso mudou. Quando no dia de Natal estive com eles soube-me a pouco e fiquei cheia de vontade de repetir, de estar mais… Por isso voltei agora. A família a que me refiro é a minha família materna que é enorme. São muitos mas todos se adoram.

A minha família paterna é mais pequena (o meu pai tem apenas um irmão) e como os meus avós já faleceram há muitos anos acabam por nunca se juntar. Mas a família da minha mãe não é assim. São 5 irmãos, cada um casado e com dois filhos (alguns dos quais já casados ou com namorados) e os meus avós que felizmente ainda estão os dois vivos. Assim quando todos se juntam é uma casa cheia. Foi o que aconteceu este fim-de-semana (só faltou lá estar o meu irmão, a namorada e duas primas minhas). Assim éramos 22 lá em casa da minha avó no fim-de-semana.

Os meus avós moram numa cidade alentejana chamada Moura. É um local bonito, com muito calor no Verão e um frio imenso no Inverno. A maioria das reuniões de família é por lá. A casa é grande e acabamos por lá ficar todos.

Ainda agora viemos de lá e já tenho saudades mas sei que outras ocasiões como esta não vão faltar. Infelizmente não pudemos lá ficar para o Ano Novo (como os restantes) porque o B. tinha de trabalhar hoje. Mas de uma coisa tenho certeza: os que lá ficaram estão a divertir-se imenso. Há dias Felizes. :)

Sem comentários: